quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Greve e os Politiqueiros

É fato que a greve que pode ocorrer em nossa Universidade, neste fim de semestre, é preocupante para todos nós, em vista dos prejuízos que pode acarretar, como reposição de aulas no final de ano e em janeiro, problemas na renovação de bolsas e estágios, problemas com os prazos dos alunos aprovados em mobilidades, alterações de datas de formaturas, que podem realizar-se bem depois do previsto, prejudicando aqueles que querem e precisam ingressar o quanto antes no mercado de trabalho, entre outras complicações que irá acarretar. Assim, nós do DCE livre, com o propósito de que os estudantes não sejam prejudicados, somos totalmente contrários à greve (mais detalhes).

Porém, há pessoas, tanto a favor quanto contra a greve, que orientam seu posicionamento não com foco nos estudantes, mas sim com objetivos pessoais e partidários. Nisso, favorável à greve, temos grupos de indivíduos vinculados à partidos políticos de esquerda, que colocam as pautas dos seus partidos acima dos estudantes.

De outro lado, contra a greve, temos o grupo que usou indevidamente o nome DCE Livre no ano passado (mais detalhes) e que hoje apóia a reeleição do Reitor Carlos Alexandre (mais detalhes), que proibiu a fala nas formaturas (mais detalhes) e em cuja gestão ocorreu a suspensão da venda de suco nos RUs (mais  detalhes), além de outros problemas estruturais da UFRGS, como o que está ocorrendo no DAD (mais detalhes).

Cleber e Douglas moderadores do grupo que apóia o Reitor
que proibiu a fala dos formandos (clique para ampliar)
Assim, o “DCE Livre” falso, que atualmente é controlado por Cleber Antônio Gugel Machado e por Douglas Sandri, tem divulgado no facebook, já de olho nas eleições para o DCE da UFRGS que ocorrerá em Novembro, que este DCE Livre não é o verdadeiro, o que é uma falácia. Os membros daquele grupo têm divulgado isso no evento que criaram relativo à Assembléia Geral dos Estudantes que ocorrerá no próximo dia 11, ou seja, estão se utilizando de uma situação delicada para todos nós, que pode causar-nos muitos danos, para se autopromover e para promover seu grupo.

Assim, o DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade repudia e deplora com a máxima veemência a atitude egoísta e mesquinha desses indivíduos que usam os problemas dos estudantes para autopromoção.

Somos CONTRA a Greve e queremos Aula! E também somos contra os canalhas de plantão, que só querem enganar os estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...