Bolsas da UFRGS

A UFRGS oferece diversas bolsas para seus alunos. A maioria delas exige 20 horas semanais, e você pode adaptar os seus horários de trabalho aos de aula. É uma boa forma de complementar a formação acadêmica, ter experiência profissional e ainda receber auxílio financeiro.
Existem muitas vagas de bolsas no mural no Portal do Aluno em Geral >> Serviços >> Mural de Bolsas >> Consulta
  • Bolsas de Pesquisa
A maioria das bolsas de iniciação científica (ou seja, para alunos interessados em pesquisa) aceita alunos desde o primeiro semestre. Há opções remuneradas e voluntárias.
Site da Pró-Reitoria de Pesquisa: www.ufrgs.br/propesq
Mais informações sobre auxílio à pesquisa e participação em eventos: clique aqui
  • Bolsas de Extensão
A Pró-reitora de Extensão é o órgão responsável por articular os projetos de extensão, isto é, que integrem a UFRGS à sociedade. Diversos projetos contratam bolsistas. Para ser bolsista de extensão, é necessário estar entre o segundo e o penúltimo semestres.
Mais: clique aqui
  • Bolsa Treinamento
Alunos da Graduação da UFRGS (regularmente matriculados, com TIM igual ou superior a 50% da TIM do curso). Não é necessário estar incluído no Programa de Benefícios PRAE. Atividades de apoio administrativo, pedagógico e na área de informática, no âmbito das Unidades e Administração Central da UFRGS.
Consulta de vagas: Portal do Aluno > Serviços > Mural de Bolsas
  • Bolsa Permanência (Bolsa PRAE)
O programa de Bolsa Permanência oportuniza ao estudante desenvolver atividades na UFRGS, como forma de garantir o custeio da vida acadêmica. Tem como pressuposto proporcionar experiência profissional, em nível técnico e administrativo, complementando a formação acadêmica e recebendo auxílio financeiro.
Destina-se a todos os alunos matriculados nos cursos de graduação. O critério de concessão da bolsa é o benefício adquirido por meio da análise da situação socioeconômica e de desempenho escolar do aluno.
Editais: CLIQUE AQUI
  • Bolsa REUNI
A Bolsa REUNI foi estabelecida a partir do decreto nº 6096, de 24 de abril de 2007, que institui o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI. Busca, entre outras mudanças de nível acadêmico, reduzir as taxas de evasão nas universidades públicas. A partir disso, foi criada a Bolsa REUNI, com o objetivo de garantir aos alunos carentes a permanência qualificada na Universidade, por meio da assistência estudantil.
Têm acesso à Bolsa REUNI somente alunos da Graduação e participante do Programa de Benefícios da PRAE.
Para verificar as vagas disponíveis, acessar o Mural de Bolsas no Portal do Aluno – Serviços. Acompanhe também na página no facebook: Bolsas UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...