quinta-feira, 8 de março de 2012

6º Aniversário do Movimento Estudantil Liberdade

Hoje, dia 08 de março de 2012, o Movimento Estudantil Liberdade (MEL) completa 6 anos de existência e firma-se como maior grupo político organizado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O MEL surgiu como resposta aos anseios dos estudantes no sentido de serem representados por quem realmente esteja focado na busca por benefícios concretos à comunidade acadêmica e na defesa e manutenção do ensino de excelência.

Em 2006, quando lançamos a primeira chapa DCE Livre, nos comprometemos a fazer um movimento estudantil que não esteja voltado para os interesses partidários, mas para os interesses legítimos dos estudantes. Assim, tivemos nosso trabalho reconhecido na UFRGS e também em diversas outras universidades brasileiras, onde surgiram muitas outras chapas “DCE Livre” como resposta ao mau uso, por parte de partidos nanicos e com pouca ou nenhuma representatividade no cenário nacional, que ocorre em diversos DCEs pelo Brasil.

Assim, agradecemos todo o apoio que tivemos durante esses 6 anos e aproveitamos para reforçar nosso compromisso com os estudantes, com o ensino de qualidade e com a Excelência Acadêmica.

Gabriel Afonso Marchesi Lopes
Presidente do DCE Livre da UFRGS
Movimento Estudantil Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...