sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conselheiros do CONSUN são agredidos durante discussão sobre as cotas

Representante Discente Renan Pretto cercado por militantes
esquerdistas que agrediam os conselheiros do CONSUN
durante a reunião de hoje

Na UFRGS, é pública e amplamente conhecida a tática utilizada pelos grupos radicais de esquerda que, ao invés de defenderem suas propostas através do diálogo, se utilizam de agressões físicas e verbais para impor sua vontade. Esses mesmos indivíduos, que tanto criticam as ações do Regime Militar, não titubeiam na hora de usar de violência física contra quem pensa diferente deles, pois sabem que não serão punidos por seus atos.

Assim, em 2007, quando se deram os primeiros debates sobre as cotas, tais grupos lançaram mão a diversos atos de vandalismo e violência. Dias antes da votação, picharam os muros no entorno da UFRGS com frases racistas e, então, foram à imprensa para acusar a oposição de ser autora dos atos que eles mesmos praticaram. No dia da votação sobre as cotas, agrediram fisicamente quem era contrário à proposta, em especial o Representante Docente Professor Jair Ferreira e a Representante Discente Claudia Thompson, além de manterem em cárcere privado diversos conselheiros do CONSUN (Conselho Universitário). Quem tentava sair da sala era espancado pelos militantes e empurrado de volta. O pior de tudo é que, para esses grupos, tais atos são considerados normais e “aulas de democracia”.

Neste ano, as cotas voltaram à pauta do CONSUN, onde o programa foi rediscutido. Novamente, puseram em prática a velha e conhecida tática do “Corredor Polonês”. Assim, postaram-se às portas da Reitoria da UFRGS e, conforme os conselheiros iam chegando, eles iam sendo ameaçados verbalmente, coagidos da maneira mais baixa possível. Ainda, aqueles que não demonstrassem medo frente aos xingamentos eram agredidos com chutes e tapas na cabeça.

"Corredor Polonês" na entrada da Reitoria da UFRGS, nota-se
no canto à direita um manifestante armado com um pedaço de
madeira (clique na imagem para ampliar)
O que mais assusta neste cenário é o fato de que isto se dá em uma Universidade Federal. São estudantes universitários de uma das mais importantes universidades do país que estão agindo como animais e, movidos por uma doutrina socialista, atacam seus colegas estudantes, seus professores e os funcionários da UFRGS, tudo sob as vistas grossas da Reitoria, que não faz nada para impedir essa brutalidade.

Até quando vamos aceitar, impassíveis, que isso aconteça? Será sempre a força bruta prevalecendo sobre o diálogo?

Por fim, o DCE Livre repudia com a máxima veemência e deplora as agressões promovidas no dia de hoje pelos grupos de esquerda da UFRGS e manifesta que isto tem que ter um fim, os responsáveis por tais agressões não podem, mais uma vez, ficar impunes, pois a impunidade só incentiva a repetição de tais ações que a cada vez estão mais violentas.

Um comentário:

  1. Ninguém filmou isso? Seria interessante divulgar o vídeo.
    Já vi como essas pessoas reagem quando alguém descorda delas e não duvido nada dessas agressões.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...