quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Referente ao texto "A Crise do Bloco de Lutas"

O Movimento Estudantil Liberdade, em defesa da democracia, publica o contraponto escrito por Emerson Rocha Luiz, que já esteve junto com o MEL em vários momentos, em relação ao texto "A Crise do Bloco de Lutas".

Referente a um texto "A Crise do Bloco de Lutas" de Gabriel Marchesi do MEL.
Por Emerson Rocha Luiz

Emerson e Gabriel Marchesi conversam
durante a noite de apuração dos resultados
das eleições para o DCE/UFRGS
Educadamente peço que não deem atenção (não divulgar, levar a sério nem endorsar a terceiro que é alguma verdade). Os caras só querem atenção, a ponto de enviar notícia pra jornal antes dos demais dizendo que "eles" é que fizeram algo. Dai um tal de Polibio é outro que vai e escreve merda.

E porque estou dizendo isso? Porque tem pessoas que não sabem que não dá pra levar a sério o MEL e ficam inflando a bola de gente que nem consegue implorar pra colegas assinarem documentos pra serem de alguma chapa. E como esse texto ali cita o bloco de lugas, é certo que viria a tona por aqui.

Segundo minha opinião pessoal (e que qualquer um pode discutir nos comentários), posso reforçar inverdades do que ele cita:

- O texto é parcial é preconceituoso. Ele criminaliza o bloco de lucas e mente a respeito das prisões deste ano terem sido legítimas.

- Ele faz uma comparação absurda, como se o bloco de lutas fosse uma chapa do DCE da UFRGS. Trollagem? Quem sabe querem atenção? 

- Ele dá a entender que pessoal da tal chapa que venceu o DCE era totalmente contra o bloco de lutas, porém boa parte da chapa esteve nos protestos quando o volume dele estava grande, e boa parte debandou quando teve aquele carro de som e uma "festa" numa praça enquanto gente do PSOL conversava com governador em nome de todo mundo que estava ali e arregando enquanto pessoas lá fora estavam sendo REVISTADAS. Aquilo pareceu traição

Emerson (na imagem no reflexo na janela) acompanhou Régis
e Marchesi durante visita às obras do DCE em 2010.
- Ele da a entender que a chapa que venceu venceu porque era de direita; Eu diria que foi muito mais uma questão de que a chapa de situação polarizou a disputa dizendo publicamente deveriam votar neles ou uma chapa especifica de oposição ganharia, mas não consideraram que parte dos estudantes estava infeliz com a participação no dia dia da universidade, como as reuniões nos conselhos universitários que o DCE anterior nunca ia.

- MEL não vale a pena nem como apoio de longe. Os caras só aparecem em eleição e no resto do ano escrevem coisas e tiram print screen ou fatos eventualmente são verdade mas distorcem completamente o contexto.

Emerson e Gabriel Marchesi confraternizam durante Assembléia Geral dos Estudantes da UFRGS
Em 2012 (a partir dos 4:30)

Editado:

Alias, por favor, nem deem moral pro MEL fora do RS. Imaginem a merda que é pessoal de extrema-direita de outras universidades resolvem acreditar no Marchesi e resolvem espalhar em tudo que é universidade, fazer merda nenhuma nas gestões mas ficar dizendo que uma ou outra gestão que não é de esquerda é de direita, com a mesma lavagem cerebral que estão fazendo aqui. Cara, se pessoal que é de esquerda já estava acreditando nisso, imagimem o impacto negativo nos estudantes em geral que pode acontecer no resto do Brasil e haver derrotas simplesmente porque outros DCEs do brasil resolvem polarizar como ocorreu na UFRGS.

Sério, se uma chapa que está correndo a todo custo de não ser chamada de direita já é complicada para quem é de esquerda, imaginem o estrago que pessoal de direita pode fazer em universidades aonde os alunos costumam ser conservadores e as reitorias não iriam se importar se eles permanecessem ganhando.

Por isso, levem a sério deixar o MEL ficar no esquecimento. Estarão fazendo um bem a sociedade.

Emerson durante uma reunião do MEL/UFRGS, com o Presidente, Vice-Presidente
e Secretário-Geral do MEL, no apartamento de Gabriel Marchesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...