quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os candidatos a Vice-Reitor da UFRGS

De acordo com o Estatuto da UFRGS, o Reitor pode delegar suas atribuições ao Vice-Reitor e, ainda, é substituído pelo ele em afastamentos temporários e impedimentos eventuais, dispondo de pessoal de apoio para auxiliá-lo na execução dos encargos sob sua responsabilidade.

Assim, apresentamos abaixo o perfil de cada um dos candidatos à Vice-Reitor que disputam essas eleições para a Reitoria da UFRGS.


Chapa 1 – Maria Ceci Misoczky

A Profa. Maria Ceci Misoczky é Médica Sanitarista e Professora Adjunta do Departamento de Ciências Administrativas. É mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e doutora em Administração pela UFRGS. Tem como foco de trabalho: administração pública, teorias organizacionais e gestão em saúde.

É responsável, na graduação, por disciplinas de administração pública e pelo projeto de TCC, e coordena a Área de Organizações na pós-graduação.

Foi da Comissão de Extensão, do Colegiado do Departamento e da Comissão Coordenadora do PPGA, ainda foi Chefe-substituta do Departamento de Ciências Administrativas.

Trabalhou por 20 anos na administração pública, tendo sido Secretária Regional de Planejamento do INAMPS e membro do Conselho Estadual de Saúde.

Coordena projetos de pesquisa e extensão em colaboração com o Ministério da Saúde e com a Organização Pan-Americana de Saúde. Ainda, é do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini.

Chapa 2 – Rui Vicente Oppermann

É o atual Vice-Reitor que tenta uma reeleição. É formado em Odontologia. Quando da discussão sobre a fala dos estudantes durante a Cerimônia de Formatura, se posicionou a favor da proibição do direito de fala, pois considera que os estudantes da UFRGS são repetitivos (clique aqui para ler a notícia), também foi favorável à proibição da entrega de diplomas por pais e parentes (clique aqui para ler a notícia). Na época, os estudantes tentaram dialogar com o Reitor Carlos Alexandre Netto, de quem Oppermann é vice, mas ele se recusou a receber os alunos (clique aqui para ler a notícia).

Durante as eleições do DCE da UFRGS de 2010, Oppermann também se posicionou contra as eleições através do Portal do Aluno, que facilitaria o voto dos estudantes e já é utilizada nas eleições para Diretores de Unidades da UFRGS e para os representantes dos professores e técnicos-administrativos nos conselhos superiores da UFRGS. (Clique aqui para ler a notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...